segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Manuel Alegre: “Em Democracia não é vergonha perder, vergonha é fugir ao combate”



Esquerda.net

Manuel Alegre assume a derrota, rejeita comparações com outras eleições e reafirma o combate em defesa do Serviço Nacional de Saúde e da escola pública.

No discurso da noite eleitoral, o candidato presidencial assumiu a derrota: “Assumo pessoalmente esta derrota. Rejeito qualquer comparação com outras eleições. Cada eleição tem a sua dinâmica própria”, disse Manuel Alegre, sublinhando que “em democracia não é vergonha perder, vergonha é fugir ao combate e não saber pelo que se luta”.

Manuel Alegre saudou o PS, o Bloco de Esquerda e demais partidos e movimentos cívicos que o apoiaram e realçou ainda: “A derrota é minha não é daqueles que me apoiaram. Tenho pena e peço-vos desculpa por não ter conseguido fazer melhor”.

Reforçando, o candidato declarou ainda: “Quem falhou fui eu não ter conseguido o resultado que pretendia. Aliás, todos os candidatos, a começar pelo vencedor, tiveram também menos votos. Isso em nada diminui a legitimidade da sua eleição”. Por fim, Manuel Alegre salientou ainda: “Todos os que me apoiaram vão continuar a lutar pelo SNS e a escola pública”.

Nenhum comentário: